9 de março de 2012

Um passo

O vento gélido no ar balançava meus lisos cabelos, num jeito matreiro de despedido. O arrepio percorreu minha espinha, me lembrando da vida que ainda percorria nas veias, fazendo-as pulsar num último apelo. O vestido fluido esvoaçava em chamas alvas, aquele vestido que estava abandonado no armário das boas lembranças – separei-o para esta ocasião.

O horizonte estava de todo negro, não havia nada ali, nenhuma vida, nenhum sentimento, nenhuma lembrança, nenhum coração. Era somente eu e o abismo, eu e uma fenda escura, infinita e vazia, por onde meus pés estavam tentados a escorregar. Um passo. Mirei o nada em minha frente, meus olhos alcançaram a única coisa que existia – o vazio. Um passo. Ali era só dor e conforto, problema e solução, paz e morte... Um passo.

As lágrimas choraram por minha voz perdida nas montanhas altivas da incompreensão, era o único sopro cálido naquele frio mortal, aquecia mais que o fogo, consolava mais que palavras... era o fluido que diluía tudo, inclusiva a dor.

Minhas mãos sumiram na brancura nebulosa do vestido, se esconderam de tão frágeis – palma pequena, dedos finos, mãos de criança. Não brincam mais como outrora, esconderam-se com vergonha da miudeza inocente. Mais um passo. Não há nada em que se agarrar, apenas um fio demasiado quebradiço, fio feito de desesperança e da desilusão. Outro passo. Meu tato não sentiria nada, somente o vácuo do precipício - início da fatídica libertação.

Sentiria tranqüilidade, meu coração silenciaria mudo, sem nenhum bravo palpitar protestante, ele mais do que eu entendia que o sossego das palavras ditas e gritadas era tão precioso quanto o sossego da alma. Ele queria descansar nos vales distantes, para muito além daquele mundo obscuro e inóspito. Mais um passo.

Eu viajaria naquela imensidão infinita feita de nada, cairia... cairia... flutuaria como um pássaro no ar, que se despede num derradeiro vôo. Seria eu, o pássaro branco que sempre dá boas vindas a noite, se estivesse dado um passo... somente um passo...

2 Outras confissões...:

Fabio Baptista disse...

Bom texto.

Talvez o passo conduzisse a um tipo de síndrome de locked-in em queda livre. Certa vez pensei em escrever algo desse tipo.

JLM disse...

olá, laísa, obrigado pela visita. realmente os livros são bons, tanto é que fiz uma resenha comparativa deles no http://www.amalgama.blog.br/08/2008/leitura-para-escritores/

abraços.

Postar um comentário